Sem a minha família a minha casa estaria limpa, a minha carteira estaria cheia e a minha vida estaria organizada. Mas o meu coração estaria vazio... Amo vocês =D

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rápido, Bom, Barato#2

Hoje na rúbrica Rápido, Bom, Barato apresento-vos uma versão da tradicional açorda que penso que poucas pessoas conhecerão (eu acho que é invenção da avó do meu B.): Sopas Fervidas

Basicamente leva o mesmo que a açorda alentejana a única diferença é que em vez de se despejar o caldo sobre o pão, leva-se o pão a ferver na panela. Então é assim:

Precisam de:
- pão duro em fatias
- água q.b.
- sal a gosto
- azeite
- ovos q.b.
- uma boa mão cheia de dentes de alho
- salsa/coentros/hortelã/poejos a gosto

Faço assim:
Emago os alhos com o sal, utilizando um pilão e um almofariz. Refogo no azeite, junto água, o pão e as ervas. Levo a ferver e deixo cozer uns 10 minutos. Por fim acrescento o ovos e deixo escalfar. E pronto, simples assim.

Nem sonham como isto é delicioso =) Passei a gravidez toda a ter desejos disto...lol

Sem comentários:

Enviar um comentário